La Autora


Yo no estudie literatura.

Cuando quisehacerlo,encontré que mis

versos tenían que tener métrica, métricaque no dejaban

expresar mis sentimientos, apresándolos en ella, así que

escribí sintiéndome como un ave, volando con las alas leves,

sutiles, con fulgores áureos hacia un mundo arcano plegando

el vuelo en el espacio azul e infinito.

lunes, 28 de marzo de 2016

A meu Pai Poema


Imagem alinhada

 
Traduzi com muito carinho.
Podes utilizar a tradução como queiras, inclusive publicando, se for o caso. Para os que estudam português seria interessante conhecer como "suena" nessa língua.
Beijos e meu carinho,

Jussara

 
A meu Pai
Se vai de meus olhos
tua imagem adorada 
pouco a pouco sem pausa
se vai, se vai.
E apesar de que queira prendê-la
é em vão, tua imagem adorada
se vai...se vai.

Recordo, sim, teus braços
fortes e viris
que me levantavam do chão
com ternura e bondade
quando já muito cansada de bonecas e brinquedos 
me punha a chorar.

E lembro tuas lágrimas
quando um dia, gravemente enferma,
te ouvi soluçar.
Essas lágrimas, pai, 
têm sido tua lembrança, tua essência, teu altar
e ante elas me inclino
reverente e calada.
Em um silêncio pleno
de coisas sem falar

Passaram-se os anos
muitos já, demasiados,
porém tu segues sendo
para mim imortal.
Mas quando cerro os olhos
muito forte para recordar-te
tua imagem adorada
se vai...se vai.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Contactanos

Nombre: E-MailPetalos : MensajePetalos: